A professora Ilma de Jesus Oliveira Melo Ferreira morreu aos 54 anos no fim da tarde de quarta-feira (13) em Patos de Minas, onde estava hospitalizada há 45 dias. Dona Ilma, como era conhecida por seus alunos, estava internada desde o dia 29 de junho, quando se feriu gravemente em um acidente de trânsito.    

Após a notícia do falecimento de Dona Ilma, as redes sociais foram tomadas por mensagens de pesar, grande parte vinda de jovens, adolescentes e adultos que tiveram a oportunidade de ter estudado e convivido com ela. O prefeito de Buritis, João do Caixão, decretou luto oficial de três dias no município. 

Em entrevista à rádio Transamérica, Pedro Paulo, diretor da Escola Estadual Argemiro Antônio do Prado, falou emocionado sobre Dona Ilma. “Perdemos uma profissional que é considerada um ícone na educação, uma pessoa que fez uma história brilhante frente a escola Argemiro, frente todas as instituições por onde passou”.

O padre Régis também destacou que Dona Ilma era professora de catequese e estava sempre colaborando com os trabalhos da comunidade católica. “Uma das coisas marcantes da vida de Dona Ilma era sua fé em Deus e a devoção a Nossa Senhora da Pena. Ela foi grande em tudo: mãe, educadora, esposa, religiosa. Ganhamos agora uma grande intercessora no céu para o povo de Buritis”, completou.

Ilma Ferreira deixa marido, o dentista Anderson Blaine, e três filhos, Cícero, Anderson e Laurides.