No início da noite de segunda-feira (24), Lindemberg Galdino da Silva, de 29 anos, também conhecido como “Galego”, foi morto a tiros na rua Rui Barbosa, no centro de Buritis. Lindemberg chegou a ser socorrido de ambulância, mas segundo a Polícia Militar ele já estava sem sinais vitais ao chegar no pronto atendimento.

De acordo com a PM, o crime foi motivado por uma dívida referente a compra de drogas. Lindemberg e outro homem chamado Fábio Quirino teriam ido até a residência do suspeito, identificado como Antônio Cardoso Moura, cobrar uma dívida de R$ 300,00 em nome de seu sobrinho Caíque.

Mais cedo no mesmo dia, Antônio havia registrado na delegacia uma ocorrência de ameaça contra sua vida. Segundo testemunhas, Lindemberg ligou para Antônio o ameaçando de morte caso não pagasse a dívida do sobrinho.

No boletim de ocorrência consta que Lindemberg e Fábio portavam uma arma de fogo e foram de carro até a porta da casa do suspeito, que efetuou disparos em direção a eles. Fábio saiu do veículo e fugiu a pé. Lindemberg foi atingido por dois tiros, sendo um deles na cabeça. O carro com marcas de sangue foi abandonado no local e posteriormente removido para o pátio credenciado.

Antônio e Fábio estão sendo procurados pela polícia.

HISTÓRICO

Fábio Quirino é o autor confesso dos disparos que mataram José Cícero da Silva dia 14 de novembro. Relembre o caso: Homem é assassinado a tiros no Veredas (novembro/2014). Na ocasião ele se apresentou à polícia com um advogado, foi ouvido e respondia pelo crime em liberdade.

De acordo com a Polícia Militar, a sala de operações da corporação tem recebido denúncias que Fábio estaria comercializando drogas e andando armado pela cidade.

Foto: Polícia Militar