Filho mata pai com golpes de facão no Centro

Na manhã de terça-feira (09) Janderson Coelho Batista, de 25 anos, foi preso em flagrante após assassinar seu pai Manoel Rodrigues Batista, de 69 anos, que foi socorrido mas não resistiu.

Os militares foram informados do crime por volta de 10h40 e foram até a casa nº 675 da avenida Pedro Valadares Versiane, no centro de Buritis, onde encontraram a vítima caída em um sofá com graves ferimentos na cabeça. Manoel Rodrigues foi encaminhado para a Unidade Mista de Saúde (Postão), onde foi diagnosticado com fraturas expostas no crânio e no rosto.

A esposa da vítima informou que horas antes do crime Manoel havia chegado em casa sob efeito de bebida alcoólica, xingando e ameaçando de morte o filho que assistia televisão. A mulher também alegou que era agredida constantemente pelo marido, que chegou a ficar preso recentemente pelas agressões.

Segundo a Polícia Janderson tem problemas mentais e se apresentou voluntariamente assumindo a autoria do crime. Ele disse aos policiais que comprou o facão em um supermercado com a finalidade de assassinar o pai que há anos agredia sua mãe. Manoel não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.