Na noite de segunda (15) o plenário da Câmara Municipal acompanhou com atenção a votação do projeto enviado pelo executivo que define um novo horário de funcionamento das farmácias de Buritis.

Com a chegada de uma novo estabelecimento, a Drogaria Popular, que pretendia funcionar em horários diferentes do determinado pela Associação dos Farmacêuticos de Buritis, o Governo Municipal e os vereadores se viram diante da necessidade de uma regulamentação mais bem definida no setor.

Na manhã de segunda os vereadores se reuniram com representantes do segmento e chegaram a um acordo sobre os horários de funcionamento. Durante a reunião ordinária o projeto foi discutido e votado, com aprovação unânime. De segunda a sexta as farmácias e drogarias poderão funcionar de 7h às 20h e aos sábados de 7h às 18h.

Após o final do horário de funcionamento assume a farmácia de plantão, que poderá estender o funcionamento até às 22h. Outro regulamento aprovado foi a permanência obrigatória de um funcionário no interior do estabelecimento durante todo o expediente do plantão.