Na manhã de quarta-feira (28) um caminhão carregado com botijões de gás tombou em uma das curvas da Serra da Morte na MG-400. Motorista e ajudante tiveram ferimentos leves.

O acidente aconteceu por volta de 10h40 quando o condutor, Moisés Elias Silva (26) perdeu o controle da direção do veículo de carga e tombou na curva onde ocorre a maioria dos acidentes na serra. Moisés foi socorrido para a Unidade Mista de Saúde (Postão) onde foi atendido e recebeu alta em seguida.

O ajudante, Josimar Fleire Pereira (19), sofreu escoriações leves e permaneceu no local do acidente. Uma guarnição da Polícia Militar de Buritis esteve no local e fez a sinalização até a chegada da Polícia Rodoviária. De acordo com Moisés a rodovia é conhecida por ele que constantemente trafega pelo local. O motorista aponta como causa do acidente a perda dos freios do caminhão.

O veículo com placas JJQ-1996 saiu do SIA (Setor de Indústria e Abastecimento) em Brasília e transportava 420 botijões de gás que seriam comercializados em Buritis e Formoso.