Na madrugada de sexta-feira (06) Valdeci Francisco de Almeida, de 41 anos, foi assassinado e sua companheira agredida dentro da própria casa. O crime aconteceu no bairro Veredas e a polícia suspeita que o motivo pode estar relacionado ao tráfico de drogas.

A Polícia Militar chegou na rua São Paulo por volta de 05h15 após ligação de Ângela Sousa Rocha, de 25 anos, que informou que seu companheiro estava morto. Os militares encontraram o corpo de Valdeci caído na cozinha com uma perfuração na barriga e parte do intestino exposto. Foram identificadas também outras marcas de violência, como cortes no braço esquerdo, no pescoço e diversos cacos de tijolos na cabeça.

A mulher foi socorrida até a Unidade Mista de Saúde (Postão) com diversos hematomas no rosto. Ao ser interrogada informou que se lembrava apenas de um homem tentando enforcá-la. Após a agressão ela teria desmaiado e só verificou que Valdeci estava morto após acordar. Segundo a polícia o principal suspeito do crime é José Domingos Gomes Teixeira, de 21 anos, que possui passagens por diversos crimes. A polícia não descarta a participação de mais uma pessoa no homicídio.

José Domingos foi localizado em sua residência e negou participação no crime. Dentro da casa do suspeito a polícia encontrou roupas com resquícios de sangue e uma sandália molhada por ter sido lavada a pouco tempo. Ele foi preso e conduzido para Delegacia de Polícia de Buritis.