Uma carreta se acidentou na descida da Serra da Morte (MG-400) na manhã de sexta-feira (27) por volta de 6h30. O motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um barranco. Condutor e passageiro tiveram ferimentos leves e passam bem.

O veículo é de propriedade de Amauri Henriques, de 55 anos, que estava no banco do passageiro. O condutor era Solon Alves, de 43 anos, que transportava outra carreta, de sua propriedade. A viagem começou em Araguaína-TO e tinha como destino São Francisco-MG, onde a carga iria ser entregue.

Solon reside com a família em Grajaú-MA e não conhecia o local. Ele disse que durante a descida perdeu os freios e para evitar um acidente mais grave jogou a carreta contra o barranco, com o objetivo de parar e evitar entrar na curva em alta velocidade – o que poderia ser fatal.

O proprietário, Amauri, que estava no passageiro é de São Carlos-SP e falou sobre a falta de sorte no acidente. “Não era pra ter acontecido, nós erramos o caminho, quando chegamos no trevo o destino seria Arinos, mas como a placa estava coberta pelo mato acabamos vindo sentido Buritis”, disse ele ainda assustado com o acidente. A carreta Volkswagen Titan 18-310 placas CZZ-0413 de São Carlos-SP teve danos no motor, tanque de combustível rodas dianteiras, para-choque e chassi.