Na sexta-feira (08) a Polícia Militar desmontou um ponto de venda de drogas em Buritis e prendeu 3 pessoas. Também foram apreendidas substâncias entorpecentes, objetos usados no tráfico de drogas e uma menor de 16 anos. A ação aconteceu na Rua Gercino Mendes no bairro Israel Pinheiro em Buritis, onde também foi recuperado um carro roubado no estado de Goiás.

A polícia recebeu a informação do carro suspeito nas imediações das residências nº 82 e 84 daquela rua. Após consulta no sistema informatizado, foi constatado que o VW Gol placas JEO-0893 havia sido roubado em Formosa-GO no ano passado. Durante a abordagem, os militares encontraram drogas prontas para a comercialização com os ocupantes do veículo, João Braz Alves Rodrigues, de 19 anos, e Marcos Paulo Corrêa Braga, de 23 anos.

Segundo a polícia ao entrar na residência, a menor de 16 anos, irmã de João Braz, correu para os fundos e tentou esconder um volume de dinheiro em uma plantação. Na casa da mãe do suspeito, Divina do Carmo Alves, de 53 anos, os policiais encontraram dinheiro e drogas em diversos locais escondidos, inclusive enterrados no quintal.

No total foram encontrados e apreendidos 5 tabletes de maconha, 8 papelotes de cocaína, 29 pedras pequenas de crack e 2 de tamanho considerável, vários documentos, 4 celulares e R$ 1.418,00 em dinheiro. Além de João Braz, Marcos Paulo e Divina do Carmo, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia todo o material apreendido e a menor de idade. Os três suspeitos foram presos pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes, furto de veículo e associação criminosa.