Criança de 2 anos morre atropelada no Taboquinha

Uma criança de dois anos de idade morreu na noite de sexta-feira (5) após ser atropelada por um carro no bairro Taboquinha em Buritis.

Uma testemunha que estava próxima ao local informou para a polícia que ouviu um barulho em frente a sua casa e ao sair encontrou a pequena Witória caída na pista. A vítima foi socorrida até a Unidade Mista de Saúde (Postão) onde foi constatado o óbito. Ela apresentava traumatismo crânio encefálico e possivelmente fratura torácica.

O pai da criança, identificado como Walter, presenciou o acidente e disse que dava informações a um motorista do outro lado da pista, quando um VW Gol de cor branca em alta velocidade atropelou sua filha e fugiu sem prestar socorro. Após buscas, policiais encontraram o carro suspeito, placas JDX-7860, estacionado na garagem de uma residência no bairro Jardim com um amassamento no capô e danos na grade dianteira.

O motorista Samuel Pereira de Souza (22) informou aos policiais que conduzia o veículo pela Avenida Pedro Valadares Versiane a aproximadamente 60km/h e não viu a criança. Ele alegou só ter percebido o ocorrido quando Witória foi arremessada para frente e ficou caída no asfalto.

Samuel disse aos militares que fugiu por medo de represália por parte dos parentes da vítima. Ele foi preso em flagrante delito e entregue a autoridade judiciária para providências.