Diversos eventos de conscientização contra o câncer infantojuvenil mobilizaram a sociedade de Buritis no final de semana. Na sexta-feira (20) aconteceu a 1° Feira do Empreendedorismo Escolar na Praça da Juventude. No sábado (21) foi realizada uma cavalgada, almoço e leilão de animais. No domingo (22) a população acordou cedo para participar da Caminhada Passos que Salvam, que percorreu diversos bairros da cidade.

De acordo com Cátia Froes, presidente da Associação Comercial de Buritis e uma das organizadoras da campanha, a arrecadação superou as expectativas. Foram vendidos 1 550 kits com camiseta, boné e squeeze gerando uma renda de R$ 46 mil revertida para o Hospital de Câncer de Barretos. O leilão beneficente arrecadou R$ 37 600 que também será destinado a instituição especializada em tratamento de pessoas com câncer.

Na tarde de sexta a Praça da Juventude foi palco da 1° Feira do Empreendedorismo Escolar, que também teve a renda destinada ao Hospital. O evento foi realizado por alunos e professores das escolas municipais Cândido José Lopes e Olégário Batista da Silva. O desenvolvimento do projeto contou com apoio da Secretaria Municipal de Educação e com a consultoria do SEBRAE, que orientou os alunos sobre a importância do empreendedorismo. Os jovens trabalharam na confecção de artesanatos e alimentos que foram vendidos para o público em geral.