Com 52,21% dos votos válidos, o candidato Dr. Keny (PDT) foi eleito prefeito de Buritis e assume seu mandato a partir de janeiro de 2017. Dr. Keny e seu vice Rufino Folador tiveram 7.511 votos, 1.593 votos a mais que o segundo colocado, João Flávio (PR), que recebeu 5.918 votos.

Processo Militão (PHS) obteve 956 votos, 6,65% dos votos válidos no município. Dos 18.426 eleitores de Buritis, 15.179 compareceram às urnas, totalizando 82% do eleitorado buritisense.

Em entrevista após anúncio da sua vitória, Dr. Keny afirmou que quer governar para que Buritis tenha qualidade de vida. “O povo tem reconhecido o trabalho que a gente fez. Tem reconhecido o nosso legado de honestidade e verdade. A gente espera agora fazer muito mais por Buritis. Contamos com todos para fazer uma Buritis forte, feliz e com qualidade de vida.”

O prefeito eleito disse que seu foco agora está no governo de transição. “Primeiro faremos um governo de transição adequado, analisando a situação do município. Esperamos receber a administração da mesma forma que entregamos com condições de fazer o município caminhar. Após essa análise adotaremos a primeira medida a ser implantada em nosso governo.”

Segundo colocado na disputa, o candidato João Flávio agradeceu todos os votos recebidos. “Eu quero agradecer a todas as pessoas que me receberam em suas casas, que participaram das nossas reuniões. Acredito que cumpri o meu papel como cidadão em colocar meu nome à disposição na corrida eleitoral de Buritis”.

O candidato Processo Militão ressaltou que fez uma política transparente e agradeceu aos que o apoiaram. “A eleição foi boa, transparente. Andei o município todo e realmente fiz política. Conheci a realidade de Buritis e quero agradecer a cada voto que recebi”.

A apuração dos votos para o cargo de vereador apontou os novos representantes do poder legislativo municipal. São eles: Didé (691 votos), Martina da Serraria (626 votos), Professor Branquinho (588 votos), Dr. Fernando (586 votos), Camila Almeida (473 votos), Nilvia Prisco (459 votos), Waninha (410 votos), Geldo da Mariquita (365 votos) e Toinzin da Vila Serrana (355 votos).