No dia 27 de outubro, sexta-feira, acontece em Buritis o 1º Dia de Teatro Musical Infantil, que trará para a cidade uma apresentação cultural envolvendo música, poesia e fantasia para crianças de todas as idades.

O evento será realizado no Salão Paroquial a partir das 19 horas, e é uma iniciativa da Rádio Transamérica e do site Mais Buritis, que idealizaram uma apresentação voltada ao público infantil neste mês das crianças em parceria com empresas da cidade.

Os empresários de Buritis foram convocados e abraçaram o projeto, comprando e doando ingressos para crianças de creches e escolas do município, por acreditar no desenvolvimento e na formação do caráter através da cultura. As doações foram distribuídas nas creches Frei Vitor Lisboa, Ledi Zanini, Angela Maria da Cunha e Eunice Martins, e também na Escola Municipal Philomena Campos no bairro Jardim, entre outras.

A criançada irá curtir uma apresentação do Canoa Mágica, grupo de Brasília que vem se apresentando no Shopping Iguatemi em Brasília-DF. Segundo o integrante Victor Lacombe, os pequenos vão cantar e dançar em uma produção alegre, com muita luz e fantasias. “O show em Buritis será uma grande festa recheada de músicas autorais, mas também com versões muito bem-humoradas de clássicos do repertório infantil, intercalado com interações e surpresas para todas as crianças presentes”, garantiu.

Segundo os artistas, a ideia de fazer música para crianças surgiu da experiência pessoal como pais de crianças pequenas que, aproveitando todo a história como músicos profissionais e educadores, resolveram criar um repertório autoral que retratasse as vivências e encontrasse semelhanças com a realidade de diversas outras famílias e crianças.

1º Dia de Teatro Musical Infantil
Data: 27 de outubro
Horário: 19 horas
Local: Salão Paroquial, Buritis-MG
Informações: (38) 3662-2088

Patrocinadores: FARMOTEC, SICOOB NOROESTE DE MINAS, TELE CERVEJA PONTÃO 1207, CHURRASCARIA BOI NA BRASA, VALENET INTERNET, BRETAS OFÍCIO DO REGISTRO DE IMÓVEIS, FAZENDA COLORADO.

Apoio: ACE/CDL Buritis, Restaurante do Vale, Posto 3M, Master Pão, Drogaria N. Sra. Aparecida, Lojão Corpo & Cia.