No início da noite de segunda-feira (19), a Prefeitura de Buritis divulgou uma nota informando o afastamento do prefeito Keny Soares (PDT) por motivos de saúde. Ele está internado no Hospital Santa Marta em Brasília.

O decreto de afastamento temporário foi enviado para a Câmara Municipal e assim que aprovado, o vice Rufino Folador (PRB) assume o cargo.

Segundo relatório emitido pelo hospital na manhã de terça-feira (20), Keny Soares foi internado após ser diagnosticado com um quadro de trombose de veia mesentérica superior. A recomendação médica afirma a necessidade da dispensa do seu exercício profissional por um período mínimo de 30 dias.

De acordo com o Dr. Benedito Corrêa Braga, da angiologia do Hopital Santa Marta, o prefeito passará por um tratamento anticoagulante com previsão de 3 a 6 meses.

Leia a nota da Prefeitura na íntegra:

“A Prefeitura de Buritis informa o afastamento do Dr. Keny Soares Rodrigues do cargo de Prefeito Municipal por motivos de saúde, o mesmo se encontra em tratamento pelos próximos dias.

O decreto de afastamento temporário do prefeito será enviado a Câmara Municipal, e após a aprovação dos vereadores o vice-prefeito Rufino Clovis Folador assume como prefeito municipal em exercício.”

Atualizado em 20/02/2018 às 12h42.