Um dos eventos mais aguardados do ano, a Exposição Agropecuária de Buritis teve data e programação confirmada nesta sexta (8) pelos organizadores. A feira acontecerá entre os dias 12 e 15 de julho de 2018 no Parque de Exposições Vitalino Fonseca Melo, com rodeio profissional e shows de Cleber & Cauan, Carlos & Jader e Gian & Giovani.

Além de apresentações de artistas renomados e uma estrutura de rodeio completa, o público vai se divertir com provas de laço, copa de marcha Mangalarga, parque de diversões, concurso leiteiro, exposição de animais e rodeio mirim.

Cléber & Cauan

No dia 12/07, uma quinta-feira, o evento começa com a abertura do rodeio e o show de Cleber & Cauan. O trabalho da dupla começou a atingir relevância em 2010, quando lançaram o CD “Novo Amor”. No ano de 2013 veio o sucesso “Mel Nesse Trem”, que lançou a dupla nacionalmente. Com álbum que leva o nome do hit, os sertanejos emplacaram os sucessos “Deixa eu pensar” e “Só que não” que tem mais de 6 milhões de acessos na internet, mas trouxe um diferencial: as rádios de todo Brasil abraçaram o trabalho da dupla. Em 2014, lançaram sua nova música de trabalho, ‘’Levanta o Copo’’, que contou com a participação de um dos grupos mais renomados de forró do Brasil, o Aviões do Forró. A música foi sucesso no carnaval de 2014 e, no ano seguinte, lançaram o single “Solteiro desapegado”, com participação de Wesley Safadão.

Em 2015, gravaram o primeiro DVD da carreira, intitulado “Sonho”. A gravação aconteceu em agosto, na cidade de Brasília. Com 21 canções, algumas inéditas e outras regravações, os sertanejos contaram com a participação especial de amigos como Solange Almeida na canção “Briga de casal”; Israel Novaes “Tô com pena de você” e Marília Mendonça “Onde há fumaça, há fogo”.

A música “Sonho”, que dá título ao DVD, merece destaque especial. Composta por Zé Neto e Cristiano e Juliano Tchula, já soma mais de 15 milhões de visualizações no Youtube. A canção, que fala de um sentimento intenso e profundo, é destaque nas rádios de todo o país.

Em seu trabalho mais recente, Cleber & Cauan gravaram em Goiânia um projeto intimista com o clima que eles imaginavam: música, amigos, bate papo e diversão. O ‘Resenha’ teve origem em uma conversa informal, onde os cantores resolveram trazer para o palco os encontros que faziam com os amigos nas horas vagas e que sempre acabavam em conversa, diversão e música. Agora, Cleber e Cauan viajam pelo país com a turnê Resenha, mantendo a vivacidade e o bom humor pensados no início do projeto.

No meio digital, os números também impressionam. Nas redes sociais a dupla já soma mais de 738 mil fãs, somando Facebook, Instagram e Twitter. No YouTube, a dupla já possui mais de 168 milhões de visualizações em seus vídeos, com destaque para a canção “Quase” que já soma mais de 60 milhões de acessos.

Carlos & Jader

Na sexta-feira, dia 13/07, o público vai acompanhar a eleição da nova Rainha da Expoagro e curtir o show da dupla sertaneja Carlos & Jader. Os irmãos gravaram o primeiro disco juntos em 2000, e em 2006 decidiram gravar um DVD ao vivo, cujo grande sucesso foi até tema de um casal no Big Brother: “Cala a Boca e me Beija”. A música estourou no Brasil inteiro e em todas as rádios, com seu refrão divertido.

No total são 14 anos de estrada, 7 CDs e 5 DVDs, com hits de repercussão nacional, como: “Ah Tá”, “Sou Foda”, Cala a Boca e me Beija”, “E daí”, “Sonho de Amor”, entre outras.

Gian & Giovani

Os organizadores da 29ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis se empenharam para contratar um show de peso e reconhecido nacionalmente para acompanhar a final do rodeio e deixar o sábado dia 14/07 marcado na história. A atração selecionada foi Gian & Giovani, os irmãos sertanejos de Franca-SP que completam 30 anos de carreira em 2018.

O primeiro grande sucesso da dupla foi “Amante Anônimo” e em seguida emplacaram com “Espuma Da Cerveja”, “Você Em Minha Vida”, entre outras, garantindo a presença da dupla nas paradas de sucesso do Brasil desde 1988.

No segundo LP em 1990, Gian e Giovani alcançaram 400.000 cópias, recebendo o disco de ouro. A música “Nem Dormindo Consigo Te Esquecer” ganhou vários troféus e a dupla definitivamente alcançou a consagração nacional.

Em 1996 já no sexto álbum, os irmãos emplacavam nas paradas de sucesso com a balada “1,2,3 (Um, Dois, Três)” música que se tornou um dos grandes sucessos da dupla, que se tornava uma das principais representantes do gênero sertanejo.

Em 1998 a dupla mais uma vez alcançava o topo das paradas de sucesso com o hit “O Grande Amor Da Minha Vida” também conhecida como “Convite De Casamento”, música que dominou as rádios na época, se tornando uma das canções mais conhecidas da dupla, ao lado de “Nem Dormindo Consigo Te Esquecer”, “Olha Amor”, “Não Vivo Sem Você”, “Eu Busco Uma Estrela”, “Quem Será”, “Mil Corações”, dentre outros.

No ano de 2003 a dupla recebeu a indicação ao Grammy Latino ao prêmio de “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, com um disco que contava com grandes sucessos que lideraram as rádios naquela época como “Taça De Pranto”, “Tatuagem” entre outros.

Com 30 anos de carreira, 18 álbuns lançados e 2 DVD’s, foram inúmeros sucessos na lista de músicas que permaneceram no ranking das mais tocadas por semanas, onde vieram os discos de ouro, platina, platina duplo e diamantes, Gian & Giovani figuram como uma das maiores duplas sertanejas do país.

Em outubro de 2014 os sertanejos anunciaram que a partir de 2015 não haveria mais turnês da dupla. Mas para a alegria dos fãs, em março de 2018 foi confirmada a volta da dupla aos palcos após quase 4 anos de separação. A dupla retorna aos palcos ao mesmo tempo em que Giovani também cumpre os compromissos e apresentações assumidos com o cantor Rick (que já fez parte da dupla Rick & Renner), com quem estava seguindo a turnê ‘Dois Corações’, durante este período de separação.

Cavalgada e Copa do Mundo

No domingo 15/07 a entrada no parque é gratuita, e o dia começa com uma Cavalgada Beneficente da APAE, com saída da Fazenda Haras AMN, passando pela APAE de Buritis e chegada no Parque de Exposições, onde será realizado um almoço. Ao meio dia será transmitida em telão a final da Copa do Mundo de futebol.

Sindicato Rural

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Buritis, Marcelo Gaia Lopes, reforça o convite para toda a população participar da Exposição Agropecuária em Buritis. “Essa é a nossa festa maior e todos estão convidados a participar”, comentou.

Em breve serão divulgados mais detalhes sobre a programação, horários, pontos de venda e informações gerais. Sobre valores dos ingressos, foi confirmada a partir do dia 14 de junho a venda de passaporte para os três dias por R$ 50 (preço do 1º lote).