Na madrugada de domingo (4), por volta de 4h45, a Polícia Militar de Buritis recebeu a ligação de uma moradora informando que um homem estava no telhado da sua casa quebrando telhas e gritando frases desconexas.

No local os militares encontraram Diego Faria Dias, 32 anos, em cima da casa, dizendo que estava sendo perseguido e que pessoas queriam matá-lo. Outros moradores informaram que Diego já havia caído algumas vezes mas que voltava ao telhado.

De acordo com a PM, após se negar a descer, outra telha se quebrou e Diego caiu sobre um arame farpado. Ao ser abordado, ele avançou com socos e chutes contra os policiais. Contido e algemado, ele ainda tentou arremessar pedaços de telhas em moradores que acompanhavam o andamento da ocorrência.

Um ambulância foi chamada para atendimento. Enquanto era conduzido para a Unidade Mista de Saúde (Postão), Diego sofreu duas paradas cardiorrespiratórias. Segundo a polícia, a equipe de saúde prestou socorro com massagens cardíacas e reanimação, mas ele não resistiu.

Familiares informaram que a perícia foi acionada e apurou uma overdose provocada pelo uso de entorpecentes.