Na madrugada de sexta-feira (14), bandidos armados invadiram uma casa de família no centro de Buritis, fizeram um jovem de 18 anos refém e roubaram diversos pertences e um carro. A Polícia Militar prendeu Willian Cardoso de Sales, de 19 anos, e dois menores apreendidos por assalto à mão armada.

De acordo com a polícia, dois indivíduos com armas de fabricação caseira invadiram a casa do proprietário da Elétrica Pinheiro, escalando o muro, rompendo a cerca elétrica e entrando por uma janela. Os assaltantes entraram no quarto do filho do empresário. O rapaz foi feito refém, ameaçado de morte e amarrado com um fio de telefone.

Segundo a vítima, enquanto um dos bandidos vigiava o local, o outro recolhia objetos no interior da casa. Foram roubados vários aparelhos eletrônicos, itens domésticos e roupas da família.

Os criminosos colocaram os objetos no carro da vítima, um Chevrolet Cruze prata, que também foi roubado e usado na fuga. Logo após a saída dos ladrões da residência, o jovem conseguiu se soltar e entrou em contato com a polícia, que iniciou as buscas.

A PM alcançou o carro na altura da Vila Serrana, em direção a Brasília. Os militares dispararam contra o veículo para forçar a parada dos criminosos e fizeram a abordagem. Os ocupantes do Cruze eram Willian e um menor.

A investigação da polícia identificou um terceiro envolvido na ação criminosa, outro menor. Na casa dele, a polícia encontrou as armas usadas no assalto, uma pistola calibre .38 e uma calibre .22, ambas de fabricação artesanal, além de 6 munições, um tablete de maconha e uma balança de precisão.

Todos os pertences roubados foram recuperados, juntamente com o carro. Willian de Sales foi preso, as armas e os menores foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Buritis. 

Fotos: Clailton Amaral