A Escola Família Agrícola de Natalândia (EFAN) está com matrículas abertas para o 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico em Agropecuária. A EFAN fica em Natalândia, a cerca de 150 km de Buritis. 20 alunos do município já estudam na instituição.

A Caravana da Escola irá percorrer diversos municípios, conforme calendário abaixo. No dia 22 de janeiro, o processo seletivo ocorre em Sítio D’Abadia e em Chapada Gaúcha. Nos dias 23 e 24 de janeiro, o processo seletivo é em Buritis e acontecerá na Câmara de Vereadores.

Também nos dias 23 e 24, a seleção acontece na Câmara Municipal em Formoso. Em todas as datas, estarão presentes os coordenadores, supervisores e professores da EFAN. Em todos os locais as provas ocorrem entre às 10 e 17 horas.

A EFAN funciona na Pedagogia da Alternância, em que o aluno fica 15 dias na escola e 15 dias em casa. Atualmente, a EFAN tem parcerias com as prefeituras da região, Câmaras de Vereadores e com outras 30 entidades e empresas, que garantem o transporte dos estudantes interessados em uma educação de qualidade. A estrutura conta com salas adaptadas com projetores, ar-condicionado, carteiras cursivas acolchoadas e com a formação técnica em agropecuária, contribuindo apenas com R$ 30,00 reais por sessão escolar durante o ano letivo. O material didático usado na instituição é oferecido pela rede SEB de ensino,
uma das mais sólidas e respeitadas instituições  do ramo educacional do país.


Atualmente a EFAN atende estudantes de três estados e mais de 21 municípios, reconhecida como formadora de cidadãos. Para os interessados em ingressar na instituição, a EFAN realiza a caravana em diversos municípios para a realização de vestibular.

A escola vem oferecendo oportunidade aos jovens. Por exemplo, no último ano, 9 (nove) estudantes concluintes do ensino médio foram aprovados em Universidades Federais, dentre elas, Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM e Universidade Federal Minas Gerais – UFMG.

Para mais informações, acesse o site http://efanmg.com. Buritis receberá a Caravana EFAN nos dias 23 e 24 de janeiro na Câmara Municipal de Vereadores.