No domingo (10) a polícia prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em furtos a comércios, igrejas e uma escola de Buritis. Thiago da Silva Merces, 33 anos e Danilo Nunes dos Reis (foto), 32 anos, foram flagrados depois de invadirem uma mercearia no bairro Canaã.

Após receber uma denúncia de arrombamento no “Mercado do Zé Antônio”, os militares encontraram e prenderam a dupla próximo ao estabelecimento. Junto com eles estavam algumas moedas, uma caixa de bombom, dois controles remotos e um pacote de bolachas, itens furtados do local.

A PM apurou que a dupla agiu em outros furtos, usando as mesmas estratégias de crime. Alguns detalhes foram essenciais para a identificação dos autores, como roupas e ferimentos, além das imagens das câmeras de segurança dos comércios.

Os suspeitos estavam envolvidos a furtos em três igrejas evangélicas no centro da cidade e um dos autores na invasão ao Supermercado Capul, no dia 7 de Fevereiro.

Saiba mais: Câmeras flagram ladrão furtando supermercado

Segundo a polícia, a dupla também participou de um arrombamento na Escola Argemiro. O crime aconteceu por volta de 11h30 no domingo e de acordo com um dos funcionários, a grade da cantina estava danificada e foram levados 2 botijões de gás e uma moto Honda CG-150 de cor preta.

Através das imagens de monitoramento, a polícia identificou Thiago e Danilo dentro da escola. Os militares rastrearam o material levado e encontram a moto na casa de Danilo. Dentro da residência também foi localizada uma arma de fabricação artesanal. Os botijões foram encontrados próximos à quadra de esportes da escola.

Thiago e Danilo foram encaminhados para a delegacia de Unaí-MG e os materiais apreendidos.