Conselho Tutelar: Confira o edital para eleição

Acontece neste ano a eleição para escolha dos cinco novos Conselheiros Tutelares de Buritis. O edital com todas as informações sobre o Processo de Escolha em Data Unificada para o Conselho Tutelar está publicado no site da prefeitura. O interessado em ocupar uma das cinco vagas oferecidas deve ficar atento ao prazo para fazer a inscrição que é de 9 a 30 de abril. Não é cobrado taxa.

O candidato deve procurar a Secretaria Municipal de Ação Social, na Avenida Minas Gerais, 815 no Centro de Buritis em horário comercial de segunda a sexta-feira das 08h às 11h e das 14h às 17h para fazer a inscrição.

De acordo com o edital, o Processo de escolha para membro do Conselho Tutelar terá três fases. A primeira delas é a avaliação de conhecimentos sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e sobre a realidade do município. A segunda fase é entrevista com profissional na área de psicologia, para avaliação do perfil psicológico do candidato.

No dia 30 de maio será aplicada a prova objetiva e de redação. Nos dias 10 e 11 de junho será a vez da havaliação psicológica. 

O último passo é a eleição, que irá acontecer no dia 6 outubro deste ano das 08h às 16h com local ainda não definido. Só participará da eleição o candidato que for aprovado nas duas primeiras fases da provas.

A remuneração inicial é de R$ 1.170,08 por 40 horas semanais. Os eleitos tomam posse no dia 10 de janeiro de 2020 para exercer os trabalhos até 10 de janeiro de 2024.

Acesse nos links abaixo o edital e a resolução da comissão eleitoral
Edital
Comissão Eleitoral