Caminhão com gado perde o eixo e desce ribanceira da Serras Olhos D’água

Na tarde de quarta-feira (10) um caminhão que transportava gado de Buritis para o frigorífico de Unaí-MG desceu a ribanceira na Serra Olhos D’ Água na MG-400 matando pelo menos cinco animais.

O motorista Adriano Tavares, 29 anos, contou que subia a Serra quando escutou um estouro. “O veículo deixou de responder os comandos e começou a descer de marcha ré. Percebi que não iria conseguir parar e pulei do caminhão”.

O acidente aconteceu em um dos pontos críticos da Serra Olhos D´água, antes das lombadas eletrônicas instaladas na rodovia.

Após o acidente, o motorista foi até o caminhão e percebeu que o eixo cardã havia se rompido. “Quando esse eixo rompe o caminhão fica sem controle de freios e aceleração” explicou. Adriano não teve nenhum ferimento e contou que faz esse percurso com frequencia.

O veículo transportava 15 animais dos pecuaristas e comerciantes de Buritis para serem abatidos em um frigorífico de Unaí. Os cortes posteriormente retornariam para abastecer o comércio local. Os dez que sobreviveram ficaram sob responsabilidade dos donos.