Uma ambulância de Buritis/MG com cinco ocupantes sofreu acidente na tarde de quarta-feira (24) em uma curva que dá acesso ao trevo de Cabeceiras da Mata, próximo ao Distrito de Garapuava, município de Unaí/MG na LMG-628.

A ambulância saiu de Buritis por volta das 10h30 com destino a Unaí removendo o paciente, Valter Fliorentino, 87 anos de idade que faleceu no local. A informação é da Unidade Mista de Saúde “Postão”.

Os outros ocupantes são: a médica Mafira Saft, a técnica de enfermagem Maria de Fátima, o motorista Nilson e o filho do paciente que estava o acompanhando. “A médica bateu o punho, o acompanhante apresentou um pequeno corte e os demais não sofreram nenhum ferimento” informou a secretária de saúde Michaely Monik.

Uma equipe da Secretaria de Saúde de Buritis foi para o local. De acordo com o supervisor de transportes Flávio Galvão a pista estava encharcada devido uma chuva, fazendo o veículo sair da pista e causar o tombamento.

A Polícia Militar Rodoviária de Unaí, o Corpo de Bombeiros e a perícia foram acionadas. O motorista foi encaminhado para o Pronto Atendimento de Unaí onde passou por teste de alcoolemia que deu negativo para a ingestão de álcool.