Quem saiu de casa na noite de quarta-feira (18) para ir ao Campo Municipal, assistiu um belíssimo jogo, digno de abertura de uma competição futebolística. Os protagonistas do primeiro jogo da rodada do Campeonato Municipal Conex Internet, Real e Kichute não desapontaram a torcida que compareceu em grande número em pleno meio de semana. Aqueles que não puderam ir ao campo, ouviram cada detalhe da partida através da rádio Transamérica Buritis nos 91.9 FM e pela internet pelo site da emissora.

O público acompanhou um jogo de cinco gols, disputado na bola, sem jogadas desleais, que também facilitou o trabalho do trio de arbitragem, Irlon e seus assistentes, Daniel e Cleber. Kichute conquistou os primeiros três pontos vencendo o Real pelo placar de 3 a 2. A equipe chegou a abrir vantagem de dois gols nos minutos iniciais da partida, com Neguin e Raniel, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo. Beto e Deoclécio anotaram para o Real. 

No segundo tempo o ritmo do jogo se manteve. Ambas tiveram boas chances de desempatar a partida. Mas foi dos pés do jovem Raniel, que a rede voltou a balançar, colocando o Kichute novamente na frente. O time ainda viveu momentos dramáticos dentro de campo quando o jogo se encaminhava para os minutos finais. 

O cansaço tomou conta dos jogadores das duas equipes. O Kichute só tinha três jogadores para recomposição e o técnico Nenzo já havia feito as substituições. Alguns atletas do Kichute desabaram no chão sentindo câimbras. Do lado do Real o técnico Geremias tinha a sua disposição quatro atletas, um a mais que o Kichute. O técnico também mexeu no time, mas não foi o suficiente para tirar a vitória do seu adversário.

Real terá pela frente o seu xará, o Real Maneiro no dia 28 de setembro, sábado, às 17h. O próximo compromisso do Kichute só em outubro, no dia 06, domingo às 16h quando enfrentará o Serra Bonita.

A primeira rodada fecha no próximo domingo (22) com Real Maneiro enfrentando o Serra Bonita às 16h. Em seguida será a vez de União e Bandeirantes entrarem em campo.

Fotos: Rayssa Campos