Cinco veículos se envolveram em um acidente na BR-020 próximo à Formosa-GO na noite de quarta-feira (22). Entre eles uma ambulância da Prefeitura de Buritis-MG que retornava de Formosa para o distrito de Serra Bonita com quatro ocupantes.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ambulância trafegava pela rodovia no sentido Buritis quando colidiu com um Fiat Marea que saía de um posto de combustíveis. No carro estavam o condutor de 45 anos e um passageiro.

Logo em seguida, o motorista de 33 anos de um Renault Sandero com dois passageiros parou no acostamento para prestar socorro. O frentista Vilevaldo Sousa Silva, 39 anos, do posto localizado às margens da rodovia, também se dirigiu até o local para sinalizar a pista.

No momento em que fazia a sinalização, Vilevaldo foi atropelado por uma carreta, que também colidiu com o Sandero, a ambulância e em um caminhão que seguia no sentido contrário.

De acordo com o tenente Ornelas do Corpo de Bombeiros de Formosa, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu Vilevaldo e o encaminhou para o Hospital Municipal de Formosa, mas ele não resistiu aos ferimentos. Duas passageiras da ambulância de Buritis, de 36 e 18 anos, sofreram ferimentos leves.

A Prefeitura de Buritis divulgou um comunicado informando a condição de saúde das vítimas.