Na manhã de sexta-feira (20) a Administração Municipal apresentou as novas medidas tomadas pelo comitê de combate ao COVID-19, que de acordo com o último boletim atualizado, apresenta 2 casos suspeitos e 2 em investigação em Buritis.

O prefeito Dr. Keny Soares falou sobre as decisões, como o funcionamento dos estabelecimentos públicos e comerciais e sobre a blitz de monitoramento na entrada da cidade.

A nova secretária municipal de saúde, Mayara Antunes, ex-coordenadora da Farmácia Municipal, também participou da reunião com os membros na Secretaria de Saúde.

No início da tarde, um ônibus com detentos do Presídio de Unaí chegou em Buritis. De acordo com a polícia, 20 homens e 4 mulheres foram transferidos para o Presídio de Buritis devido à crise do coronavírus. Eles ficarão em isolamento pelo período de 15 a 30 dias.

De acordo com os últimos decretos, fica declarada Situação de Emergência em Saúde Pública em Buritis. Estão proibidos eventos com aglomeração de pessoas, suspensão das aulas em todas unidades de ensino e o fechamento de academias.

No final da tarde, uma blitz da Polícia Militar e da Secretaria de Saúde foi montada na entrada da cidade. Foram coletados dados dos ocupantes dos veículos que servirão para ações de combate à pandemia provocada pelo COVID-19.

Pelas ruas da cidade, já se percebe uma diminuição do movimento de pessoas. Alguns comércios fecharam as portas por conta própria ou reduziram o atendimento ao público como medida de prevenção.