Grandes filas se formaram na Caixa Econômica e na Lotérica em Buritis na manhã de terça-feira (07). O motivo foi o anúncio do Governo Federal liberando o auxílio emergencial de R$ 600 até R$ 1,2 mil, destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados. O objetivo é fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus.

Diante dos riscos dessa aglomeração de pessoas e do descumprimento ao decreto municipal de isolamento social, o gabinete de crise convocou os gerentes de bancos e representante da casa lotérica para buscar alternativas. Entre as medidas, a principal foi a extensão do horário de atendimento desses estabelecimentos.

Anteriormente o horário de atendimento interno era das 10h às 13h. Na reunião ficou definido que esse atendimento passa a ser das 08h às 18h.

Os bancos e a lotérica terão que disponibilizar álcool em gel e um funcionário para orientar os clientes nas filas na área interna. Para ajudar no controle externo com o distanciamento entre as pessoas nas filas, a Polícia Militar poderá ser acionada pelos estabelecimentos.