As obras de pavimentação asfáltica no bairro Taboquinha tiveram início na primeira quinzena de abril. Nessa primeira etapa está sendo construída a rede pluvial que receberá toda água das chuvas da Avenida São Vicente até a rotatória próximo a rodoviária, segundo informou o secretário de obras, João Caetano.

A empresa que executará todas as etapas da obra é a HL Terraplenagem, sediada em Brasília. Apesar do volume de chuvas que tem caído nos últimos dias em Buritis, o secretário de obras acredita que esse fator não deve atrapalhar o andamento das obras, ao menos no tocante a construção dos canais de drenagem.

“Se trata de uma empresa bem organizada, bem estruturada que demonstrou fazer um serviço de muita qualidade e está intensificando os serviços para terminar o mais rápido possível” disse João Caetano

Os recursos para obra fazem parte do empréstimo da prefeitura junto a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 4 milhões. Nem todas as ruas do bairro Taboquinha serão asfaltadas com esse empréstimo.

Parte foi investido na compra de dois micro-ônibus para Secretaria Municipal Saúde no transporte de pacientes em tratamento no Hospital do Amor em Barretos, São Paulo. Outra parte irá atender demandas dos Distritos Serra Bonita e São Pedro do Passa Três e a Vila Serrana com o recapeamento de ruas.