Alunos da rede estadual de ensino já podem baixar os Planos de Estudos Tutorados – PETs, que são apostilas com o conteúdo das disciplinas que será desenvolvido ao longo do período. O material está disponível no site https://estudeemcasa.educacao.mg.gov.br/

Na tarde de terça-feira (12) a secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Julia Sant’Anna apresentou o Regime de Estudo não Presencial. As aulas presenciais estão suspensas desde março por causa da pandemia do novo coronavírus – Covid-19.

Segundo a secretária, a partir de segunda-feira (18) estreia o programa “Se Liga na Educação”, que vai exibir aulas que serão transmitidas pela TV através da Rede Minas de segunda a sexta-feira das 07h30 às 12h30.

Também na segunda, será disponibilizado um aplicativo para celular que ganhou o nome de Conexão Escola. Nele, alunos e professores terão acesso aos Planos de Estudos Tutorados e ainda poderão encontrar as aulas já exibidas no programa “Se Liga na Educação”.

O aplicativo estará disponível na loja Google Play Store. Já para Apple Store ainda não tem data prevista para estar disponível, mas a Secretaria de Estado de Educação informou que em breve poderá ser baixado.

Já os alunos que não têm acesso à internet, receberão o material impresso. A organização do processo de entrega do PET impresso aos estudantes deverá ser feita pela escola em parceria com as Secretarias Municipais de Educação.