A Secretaria Municipal de Saúde de Buritis informou no fim da manhã de sexta-feira (5) novos casos confirmados de covid-19 no Município. Trata-se de um casal que estava cumprindo isolamento social por apresentar sintomas do novo coronavírus. Membros da família estão sendo monitorados pelas autoridades sanitárias.

Os três primeiros casos foram identificados no dia anterior, quinta-feira (4). No início da manhã a Secretaria de Saúde convocou uma coletiva de imprensa para divulgar o primeiro caso em Buritis. Um homem de 35 anos de idade que, apesar de residir em Buritis, trabalha em Brasília, onde testou positivo para a doença. Foi informado ainda que esse paciente não teve contato com pessoas de Buritis. Mesmo assim os familiares estão sendo monitorados.

O segundo caso divulgado pela pasta, é o de uma mulher de 44 anos que reside em Buritis e no último boletim estava entre as pessoas com suspeitas de estarem infectadas. Ainda na quinta-feira foi anunciada a infecção de mais uma paciente, de 32 anos de idade. Ela também estava sendo monitorada pela Secretaria de Saúde.

Com o surgimento dos casos, o Governo Municipal publicou a Deliberação de nº 010/2020, com novas regras para o funcionamento do comércio local. Uma das obrigações é o uso de máscaras dentro dos estabelecimentos comerciais e órgãos públicos.

A presença em bares e lanchonetes a partir de agora é restrita a duas pessoas por mesa, que também devem obedecer a distância de no mínimo um metro entre elas.