Com poucos fiéis Igreja católica celebra o dia de Corpus Christi

A Igreja Católica celebrou na quinta-feira (11) o dia de Corpus Christi. A festa do corpo de Cristo é para os católicos uma data solene que é marcada pela celebração da presença real de Cristo na eucaristia que é um dos sete sacramentos católicos e  foi instituído na Última Ceia.

Tradicionalmente pelo mundo inteiro as igrejas costumam enfeitar as ruas com extensos tapetes feito em serragem, esse ano em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) o público nas celebrações foi reduzido, bem como a quantidade de tapetes que todos os anos são feitos de serragem na noite anterior. 

Na Igreja Santa Luzia no bairro Taboquinha, a missa foi presidida pelo pároco padre João César com a presença dos servos da eucaristia. Após a missa aconteceu o passeio eucarístico. O padre conduziu o ostensório pelas ruas da paróquia. Esse mesmo movimento aconteceu na paróquia Nossa Senhora da Pena, no centro de Buritis. A celebração foi feita pelo padre Antônio.

Ao contrário dos anos anteriores em que o quarteirão da igreja é coberto de grandes tapetes de serragem, neste ano apenas a frente da igreja foi enfeitada.