No domingo (12) a Polícia Militar de Unaí e Buritis prendeu indivíduos envolvidos com o tráfico e apreendeu drogas que seriam comercializadas em Buritis. Dois homens de 19 e 24 anos foram identificados fazendo contato com moradores de um local conhecido pelos militares por diversas denúncias de comércio de drogas em Unaí.

Eles foram abordados em um Toyota Corolla. Durante a revista no veículo, foram encontrados três tabletes de maconha. Os suspeitos afirmaram ter comprado a droga no local e que a levariam para um indivíduo em Buritis. No endereço em que a droga foi adquirida, a polícia abordou um rapaz de 21 anos e encontrou R$ 155 em dinheiro e um telefone celular.

A PM compareceu também a uma casa no bairro Cidade Nova em Unaí, endereço fornecido pelos ocupantes do Corolla. No local estavam seis pessoas, com idades entre 15 e 33 anos. Uma jovem de 24 anos possuía um mandado de prisão em aberto. Após revistarem o imóvel, os policiais encontraram uma barra e cinco tabletes de maconha, três papelotes de cocaína, três balanças de precisão, dois rolos de papel filme, além de oito celulares sem procedência e R$ 1.821 em dinheiro.

Entre os abordados, há passagens por roubo, tráfico, porte ilegal de arma de fogo, furto, receptação, dano e uso de drogas.

Em Buritis, os militares prenderam um homem de 28 anos suspeito de ser o destinatário da droga apreendida com os presos em Unaí. Ele possui passagem por receptação.

Os nove suspeitos foram presos e um adolescente foi apreendido. As drogas que somam aproximadamente 6kg e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. O veículo Toyota Corolla foi apreendido e removido ao pátio do Detran-MG.