Presos do regime semiaberto que cumprem pena no Presídio de Buritis estão sendo beneficiados com prisão domiciliar. De acordo com o Promotor de Justiça da Comarca de Buritis, Júlio César de Oliveira Miranda, a liberação dos detentos não tem relação com a Covid-19.

“Não há um direito a soltura automática do preso que tenha sido identificado com o novo coronavírus, tão pouco daquele que tenha tido contato com aquele em que a doença foi comprovada”, disse o Promotor.

Atualmente o Presídio abriga 102 presos que são de Buritis, Arinos e Unaí. A liberação desses detentos é apreciada por juízes de cada comarca.

Na quinta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou boletim informando que 27 detentos testaram positivo para Covid-19. O boletim divulgado na quinta-feira (23), mostrou que esse número subiu para 79 confirmados.

O Diretor Regional de Administração Prisional da 16 RISP (Região Integrada de Segurança Pública), Paulo Henrique Pereira, afirmou que medidas estão sendo adotadas para conter a disseminação do vírus dentro da unidade prisional. O número de presos beneficiados não foi informado.

Relembre: Detentos do Presídio de Buritis testam positivo para Covid-19