Subiu para três o número de óbitos em decorrência da doença, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde de quarta-feira (12). A vítima é um idoso de 90 anos que estava internado na ala particular do Hospital São Lucas. Não foi informado se o idoso possuía alguma comorbidade.

A primeira morte foi registrada no boletim divulgado em 23 de julho. Uma idosa de 79 anos deu entrada na Unidade Mista de Saúde (Postão) em 12 de julho apresentando quadro grave, vindo a falecer no mesmo dia. O óbito só passou a constar no boletim após onze dias de investigação da causa da morte, devido à necessidade de observância às orientações do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES).

Cinco dias depois, no dia 28 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o segundo óbito. A idosa de 64 anos estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Mônica em Unaí-MG. Ela havia dado entrada no Postão e devido à gravidade de seu estado de saúde foi transferida para Unaí. De acordo com a pasta, a vítima era tabagista, diabética, hipertensa e possuía diagnóstico de esclerose múltipla. 

O boletim aponta 168 casos confirmados. Desse total, 151 pessoas estão curadas. A equipe de saúde acompanha 14 pessoas. Há ainda um paciente em internação.