Cai número de infectados por Covid-19 no Presídio de Buritis

O boletim epidemiológico covid-19 divulgado na sexta-feira (07) pela Secretaria Municipal de Saúde aponta para queda significativa de casos ativos da doença no Presídio de Buritis. Somente um preso está em monitoramento. A unidade prisional chegou a ter em julho 89 infectados pelo novo coronavírus. Atualmente o Presídio abriga 102 presos que são de Buritis, Arinos e Unaí.

Relembre: Detentos do Presídio de Buritis testam positivo para Covid-19

Em nota o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) informou que os detentos vem sendo acompanhados pela equipe de saúde da unidade prisional e receberam alta médica.

A nota informa ainda que o Depen-MG e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) estão trabalhando intensamente, e de forma integrada, para prevenir e combater a covid-19 no ambiente prisional. As medidas adotadas são discutidas e atualizadas, em duas reuniões diárias, com a presença de diversos órgãos, entre eles Defensoria Pública, Ministério Público e Poder Judiciário, para que servidores e custodiados do sistema prisional se mantenham protegidos da melhor forma possível em tempos de pandemia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os casos confirmados chegaram a 156. O número de pessoas curadas subiu para 146. A equipe de saúde municipal acompanha oito pessoas (1 do presídio). Dois óbitos confirmados.