Um homem de 59 anos foi preso pela Polícia Militar acusado de tentativa de homicídio e um menor de 15 anos apreendido. O crime aconteceu na noite de sábado (22) em um bar na esquina da Rua Pau Ferro com a Avenida Central, no bairro Jardim.

Segundo a polícia, o acusado afirmou que estava no bar quando um rapaz de 23 anos chegou e lhe pediu um cigarro. Ele já havia atendido por dois pedidos, e negou-se a entregar um terceiro cigarro. O rapaz e o menor passaram a agredi-lo com socos e pedradas. Ele conseguiu se livrar dos agressores e voltou pouco tempo depois ao local com uma faca, atingindo o rapaz. A vítima foi socorrida para Unidade Mista de Saúde (Postão) e posteriormente removida para Unaí-MG em estado grave.

Os militares foram até a casa do acusado e, ao perceber a viatura, tentou fugir pulando muros das residências, mas acabou sendo localizado. Ele estava com uma faca e resistiu à prisão, no entanto os policiais conseguiram imobilizá-lo. O menor foi apreendido por desacatar, ameaçar e atacar os PMs com pedaços de tijolo.

Os dois foram encaminhados para Delegacia de Polícia em Unaí-MG.