Estrada na Serra da Sacada passa por obras e será bloqueada

Começaram na quinta-feira (03) as obras de melhorias na estrada da Serra da Sacada, zona rural de Buritis. O trabalho é feito por meio da parceria entre os produtores rurais e o Executivo. O melhoramento do trecho era muito esperado por quem trafega pela região, principalmente durante o escoamento da safra de grãos.

A estrada liga Buritis e o Distrito de Serra Bonita. De acordo com o produtor Jober Vinhas, o trecho será bloqueado a partir de terça-feira (08) e o tráfego de veículos será desviado para a serra do Pernambuco, ou seja, motoristas devem utilizar a segunda entrada após a ponte do Rio Urucuia para ter acesso à Chapada. As obras levarão aproximadamente 90 dias para serem concluídas. Entre os diversos ajustes, serão feitos alargamentos no trecho e redução dos aclives.

A iniciativa partiu da Associação Ecológica da Serra Bonita (AESB) e conta com a contrapartida da Administração Municipal que disponibilizou um trator, um caminhão pipa, uma Motoniveladora (Patrol) e R$ 100 mil. A empresa Destral é a responsável pelo trabalho técnico.