Dois homens foram presos pela Polícia Militar no sábado (26) no P.A. Vanderli Ribeiro, conhecido por Campininha, a cerca de 30km do centro da cidade.

De acordo com a PM, a vítima relatou ter ido até a roda d’água que abastece sua propriedade para consertá-la e, enquanto fazia o reparo, um homem de 43 anos armado com uma faca teria se aproximado, juntamente com seu padrasto, que estava armado de uma espingarda, e alegado que as peças que ela manuseava teriam sido furtadas de sua propriedade, ordenando que devolvesse.

A vítima afirmou ainda ter tentado dialogar com a dupla explicando que consertava seu próprio equipamento, apontando características como uma solda, segundo ela, feita por um vizinho, e que poderiam ir até ele confirmar a versão.

Os policiais acompanharam a vítima até o local onde a roda d’água de sua propriedade estava instalada e verificaram que diversas peças como os pistões, bojo, canaletas e suporte haviam sido removidas. Ao verificar com a vítima o local onde o equipamento da dupla estava instalado, os militares encontraram um dos autores, de 43, com ferramentas fazendo ajustes nas engrenagens, e próximo dele sentado o outro, de 62 anos.

No local foi localizada uma espingarda tipo “cartucheira” calibre 28 na vegetação.

Os homens foram presos e encaminhados à Polícia Civil, juntamente com a arma e outros materiais apreendidos.