A Polícia Militar de Buritis registrou entre sexta-feira (04) e domingo (06) três ocorrências de destaque. O furto de uma moto, o cumprimento de um mandado de prisão e um grave acidente envolvendo uma moto e um carro no bairro Israel Pinheiro.

O primeiro ocorreu na sexta pela manhã. Um homem de 52 anos procurou a polícia por volta das 12h para registrar o furto de uma moto Honda CG 125 Fan KS, placa PAI-8153 de Buritis, na cor vermelha. A vítima relatou que entrou em uma residência na Avenida Minas Gerais, bairro Veredas, e deixou o veículo estacionado na via. Ao sair do imóvel percebeu que a moto havia sido furtada. O veículo e o autor do furto ainda não foram localizados.

No dia seguinte, os policiais militares prenderam um homem de 51 anos. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça por roubo. O autor foi abordado por volta das 18h pela equipe Tático Móvel da PM. Ele estava em um VW-GOL com placas JIZ-1687 de Brasília-DF. O homem foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Buritis.

Na tarde de domingo (06) um motociclista de 29 anos teve ferimentos graves ao se envolver em uma colisão com um Fiat Siena. O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Manoel Antônio de Sousa com a Rua Euterlina Rodrigues da Costa no bairro Israel Pinheiro.

De acordo com a PM, uma testemunha contou que o Fiat Siena com placa de Buritis seguia pela Rua Euterlina sentido bairro Extrema e a moto também com placa de Buritis trafegava em alta velocidade no sentido oposto. O carro foi atingido na lateral pela moto quando fazia uma conversão para a esquerda.

Uma ambulância da Unidade Mista de Saúde (Postão) socorreu o motociclista que sofreu traumatismo cranioencefálico e lesão na orelha. Devido à gravidade, ele iria ser transferido para Brasília ou Unaí. Procurada na tarde de terça-feira (08), a equipe de plantão no Postão não soube informar para onde a vítima foi transferida.

O motorista do Fiat Siena, 48 anos de idade, não sofreu ferimentos. Os veículos estavam com a documentação regular e foram liberados.