O mandado de prisão expedido pela Comarca de Buritis em função da morte de João Ronan de Oliveira, de 83 anos, foi cumprido na terça-feira (29) por volta das 17h30. A Polícia Civil realizou a prisão do autor em sua residência no bairro Israel Pinheiro. O corpo da vítima foi encontrado na casa onde morava na Rua Paraná, centro da cidade, no dia 29 de julho.

Durante as investigações os policiais utilizaram imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime. Com autorização judicial foi retirado o sigilo telefônico de um aparelho de celular apreendido. Com as informações recolhidas os agentes chegaram até o autor de 40 anos, que confessou a autoria do crime.

A motivação teria sido vantagem econômica. O autor possuía informações privilegiadas sobre a existência de uma quantia em dinheiro que a vítima possuía, referente a um negócio envolvendo a venda de gado. Duas mulheres teriam sido informantes e estão sob investigação por participação no ocorrido.

Na residência do idoso, local onde o crime ocorreu, os policiais encontraram em um cômodo trancado uma mochila com R$ 5 mil em espécie. O arrombamento foi realizado após feita a perícia.

O autor possui passagem por homicídio em Januária-MG e cumpria pena de 13 anos, já em regime aberto, encerrando-se em 2021. Após ser preso, ele foi encaminhado ao Presídio de Unaí-MG.

Relembre o caso: Idoso é morto dentro de casa no Centro de Buritis