Na terça-feira (1º) à Sargento Eunice fez aniversário e por meio de nota a Polícia Militar Rodoviária (PMRV) de Arinos-MG parabenizou a militar pelos seus 44 anos de idade. Casada e mãe de três filhos, ela está há 24 anos na corporação e é instrutora do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em Arinos.

“Como instrutora do PROERD, desde o ano de 2010, atividade que exerce com afinco, dedicação e profissionalismo. Além do reconhecimento institucional, a militar tem um carinho especial e simpatia das crianças e adolescentes em todas as escolas por onde passa e passou” diz o texto da nota PMRV.

Devido à pandemia da Covid-19, os trabalhos presenciais do PROED estão suspensos. Mas não é por isso que à Sargento Eunice deixou de atuar com os alunos e faz tudo de casa, de forma remota.

“Atualmente a militar desenvolve o PROERD em casa, reflexos das restrições de isolamento social impostas pela pandemia COVID 19. Durante todo esse período de desenvolvimento e aplicação do PROERD, mais de 4000 alunos foram atendidos pelo programa de combate e resistência às drogas e agora, no segundo semestre de 2020, mais municípios da Comarca de Arinos serão contemplados com o PROERD em casa”, ressaltou a corporação.

Os militares exaltaram os esforços da colega em servir a comunidade e que a sua dedicação de sucesso tem feito com que ela recebesse com frequência convites para palestras.

“O sucesso do trabalho da militar ecoa nos quatros cantos do município, sendo requisitada por diversas entidades para realização de palestras antidrogas, demonstrado que o seu trabalho é de grande valia para a sociedade, sobretudo para as crianças e adolescentes, alvos vulneráveis para o submundo das drogas. Portanto, a atuação da militar frente aos trabalhos desenvolvidos em nossa região, principalmente no que diz respeito ao PROERD, é de excelência e maestria, profissional extremamente comprometida com o resultado e senso de pertencimento e tem o reconhecimento de todos que a conhecem, pela sua simpatia e amor ao que faz”, concluiu.