A sexta-feira e final de semana em Buritis foram marcados por inúmeros atos políticos realizados pelos candidatos ao Executivo Municipal, que percorreram diferentes pontos da cidade em prol de suas campanhas.  

Na tarde de sexta-feira (30) a candidata Camila Almeida (PT) e o seu candidato a vice-prefeito, Lenício (PT) promoveram uma caminhada pelas ruas e avenidas da cidade. O evento partiu do comitê da candidata e contou com a participação do deputado estadual Ulysses Gomes e deputado federal Odair Cunha.

Na Avenida Central, no centro da cidade, apoiadores dos candidatos João Flávio (PL) a prefeito e Pedro Paulo (PTB) ao cargo de vice-prefeito realizaram uma concentração. Na tarde de sábado (31) foi realizado um passeio de bicicleta pelas ruas e avenidas. Os candidatos se reuniram ainda com moradores da comunidade Barriguda 2. No domingo (01) aconteceu uma caminhada no distrito de Serra Bonita e região.

O candidato à reeleição, Dr. Keny Soares (PDT) e o candidato a vice-prefeito Rufino Folador (Solidariedade) saíram em caminhada no fim da tarde de sexta-feira. Os seus apoiadores se concentraram na Praça da Juventude, no Centro. No sábado à tarde os candidatos se reuniram com jovens no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Nova Querência de Buritis e no domingo promoveram uma caminhada na comunidade Vila Serrana.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), 18.723 eleitores estão aptos a votar no dia 15 de novembro em Buritis. São 67 seções distribuídas em 19 locais de votação. Devido à pandemia da covid-19, o horário de votação terá uma hora a mais, sendo das 07h às 17h. Antes era das 08h às 17h.