No sábado (12) o projeto Resgate promoveu um encontro para graduação de alunos. Na ocasião, dois alunos foram graduados para faixa preta e dois para marrom. Outros cinco alunos tiveram o grau de suas faixas aumentados. Por causa da pandemia, o evento contou apenas com alguns familiares dos graduandos. A cerimônia foi conduzida por Fabricio Bianchi, professor responsável pelo grupo em Buritis e precursor da modalidade na região.  Bianchi é faixa preta de primeiro grau. André Martins, graduado na faixa preta, será o responsável imediato pelo projeto.   

A atividade é fruto da iniciativa de alguns atletas de Buritis que apreciam o Jiu-Jitsu e parceiros do comércio da cidade. Grande apoiadora, a Primeira Igreja Batista de Buritis cedeu espaço para as aulas. Com 72 alunos de diversas idades, o movimento não cobra mensalidades. Os praticantes colaboram apenas para a manutenção e limpeza do espaço.

O projeto faz parte do grupo de Jiu-Jitsu GFTeam liderado pelo professor Fabrício Bianchi que, em 2014, motivado pelo interesse de alguns apreciadores da modalidade, trouxe o Jiu-Jitsu para Buritis. O GFTeam também está presente em cidades da região, como Formoso e Chapada Gaúcha, além do Estado de Goiás e do Distrito Federal. Atualmente 10 centros de treinamentos estão em pleno funcionamento.