Na terça-feira (26) a Escola Estadual Argemiro Antônio do Prado anunciou em suas redes sociais que estará passando por uma reforma nos próximos meses. De acordo com o diretor da escola, Charley Pinheiro, a obra abrangerá todo o prédio. Segundo ele, todas as salas terão o piso trocado e o refeitório também passará por ajustes. Os sanitários da instituição também passarão por adaptações, inclusive com a instalação de um espaço exclusivo para pessoas com necessidades especiais.

Ainda segundo a direção, o acesso à instituição será alterado. Além de reforço na segurança com a instalação de câmeras, o acesso aos pavilhões da escola será exclusivo para os alunos, professores e zeladores. Para acessar a parte administrativa, será necessário adentrar a escola por uma entrada que ainda será construída. Charley explicou que a medida visa dar mais segurança aos alunos e profissionais que atuam na instituição.

Embora o espaço esteja sendo reformado, o governo do estado ainda não estabeleceu uma data para o retorno das aulas presenciais em função da pandemia de covid-19. O início das aulas neste ano, até o momento, está programado para o mês de março na modalidade à distância. Enquanto isso, a empresa DISTHAC aproveita o tempo para executar a reforma. A previsão de duração é de seis meses.