Uma das principais praças de Buritis passou por uma revitalização, ganhando novos bancos, mesas em concreto com tabuleiro e jardinagem. O trabalho teve à iniciativa do projeto Buritis Mais Verde em parceria com a Associação Buritiense Integrada do Meio Ambiente (ABIMA), o Instituto Estadual de Floresta (IEF). Os comerciantes da cidade também colaboraram.

A reinauguração do espaço aconteceu no dia 29 de janeiro e contou com a participação de lideranças políticas e pessoas da comunidade Buritisense. Na ocasião, o presidente da ABIMA e criador do Projeto Buritis Mais Verde, Antônio Carlos, afirmou que está amadurecendo um projeto junto a Polícia Militar e o Ministério Público para proibir som automotivo no local que, segundo ele impossibilita que as famílias usem o espaço.

Localizada na Avenida Central, a Praça da Juventude, foi batizada inicialmente de Praça da Bíblia. O local é um dos principais espaços usados pela juventude da cidade e recebe grandes eventos como Carnaval e aniversário da cidade. Além da revitalização, o Buritis Mais Verde atua no plantio de árvores, plantas ornamentais e proteção de nascentes. O coordenador do projeto avalia que desde que iniciou as atividades em 2015, mais de 9 mil mudas foram plantadas em todos os bairros de Buritis.