Três homens foram presos na manhã de sexta-feira (26) acusados de roubo em uma residência na zona rural de Buritis. O crime ocorreu na Fazenda Taboca, região da Barriguda, por volta das 19h de quinta-feira (25).

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima de 62 anos relatou que três indivíduos usando camisas na cabeça para não serem identificados arrombaram a porta da sua casa. Um deles armado com revólver e outro com uma faca, o amarraram e exigiram objetos de valor. O homem ficou em poder dos criminosos até às 23h, quando fugiram com objetos e o veículo GM/Celta.

No dia seguinte, um vizinho encontrou o morador amarrado dentro da casa e o auxiliou no deslocamento até a polícia para registrar o crime. Os militares iniciaram rastreamento na região e após denúncia anônima prenderam um dos autores em sua residência no bairro Jardim em Buritis. O homem de 18 anos confirmou ter participado do crime e revelou a identidade dos comparsas.

A PM conseguiu prender outros dois criminosos de 16 e 19 anos no mesmo bairro. Eles informaram ainda para os militares a participação de uma outra pessoa, um homem de 28 anos que ainda não localizado.

O GM/Celta foi encontrado em um lote vago próximo à rodoviária e entregue ao proprietário. Os três foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil.