A Secretaria Municipal de Obras deu início à preparação da área para construção do imóvel onde funcionará o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O terreno está localizado próximo à rodoviária. O passo seguinte é a licitação para a obra que está marcada para o dia 16 de junho.

De acordo com o prefeito, Dr. Keny Soares, a unidade Buritis fará parte de um consórcio da Macrorregião que engloba várias cidades do Noroeste de Minas: “Essa unidade vai fazer parte de um grande consórcio que irá contemplar alguns municípios que compõem a macroregião de Patos de Minas, onde nós teremos portas de entrada em algumas unidades como João Pinheiro, Patos, Paracatu e Unaí. Vai favorecer o atendimento de emergências e acontecer principalmente alguns acidentes que ocorrem na Serra Olhos D’Água”, disse Dr. Keny.

Além dessa unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o prefeito disse ainda que está buscando a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Buritis: “Estamos procurando trazer também uma unidade do Corpo de Bombeiros para ser instalado em nossa cidade. Isso já é uma luta que a gente já vem ao longo dos anos, mas estamos cada vez mais próximos dessa possibilidade de instalar aqui e favorecerá também esse tipo de atendimento”, complementou.