Na noite do último domingo (29) a celebração precedida de uma carreata marcou a abertura da 216º festa de Nossa Senhora da Pena, padroeira do município de Buritis. Após o passeio pelas ruas da cidade o andor com a imagem de Nossa Senhora da Pena foi recebido por fiéis na praça Dom Eliseu, onde foi celebrada a missa de abertura. 

A eucaristia foi presidida pelo Padre Preguinho, pároco em Cabeceira Grande e o seu distrito Palmital de Minas, e concelebrada pelo Padre Genilson. Assim como no ano passado, em virtude da pandemia a participação dos fiéis foi controlada. Apenas 100 cadeiras foram disponibilizadas, promovendo o distanciamento social estabelecido pelo decreto municipal. 

A cerimônia de abertura foi finalizada na matriz do centro. Em procissão, os fiéis acompanharam os mordomos com o mastro da festa e a imagem da santa que puxou o cortejo. Ao som do hino de Nossa Senhora da Pena e com uma salva de fogos de artifício o mastro foi hasteado, ato que marcou a abertura oficial da principal festa da igreja católica de Buritis. 

Vaja abaixo a programação