Na manhã de sexta-feira (13), engenheiros do DER-MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais) estiveram na rodovia MG-400 na Serra Olhos D’Água em Buritis apresentando o esboço do projeto que visa modificar algumas curvas do trajeto para evitar a sequência de acidentes no local.

Agentes da Polícia Militar Rodoviária (PMRV), políticos do executivo, legislativo municipal e agricultores da região acompanharam os trabalhos técnicos dos representantes do DER-MG. No esboço apresentado, as curvas onde registram a maior incidência de acidentes deixarão de existir. Para substituí-las será traçada uma única curva, que será aberta e larga.

O Engenheiro Chefe Regional do DER-MG, Ubirajara Papini informou que o projeto será encaminhado para a equipe de topografia, setor que precisa aprovar a proposta para ter continuidade. A proposta agradou o vice-prefeito Rufino Folador e o presidente da Câmara Municipal, Flávio Galvão.

No dia anterior à visita, foi registrado um acidente envolvendo um caminhão com carga de sementes. O veículo que pertence a uma empresa de sementes de Buritis tombou na última curva.

Relembre: Caminhão carregado com sementes tomba na serra Olhos D’Água