Uma caminhonete Ford Ranger com placas de Brasília-DF colidiu de frente com uma carreta Volvo FH basculante de Contagem-MG na manhã de sexta-feira (30) na rodovia MGC-479, na curva do papagaio próximo à Fazenda Cruz Alta no município de Buritis. O caminhão estava carregado com areia. Com o impacto, o motorista da caminhonete, José Januário de Farias, 66 anos, que viajava sozinho morreu na hora. Ele residia em São Sebastião-DF e estava voltando para casa. Já o condutor da carreta, Vivaldo dos Reis Martins de 49 anos, foi socorrido por uma equipe da Unidade Mista de Saúde (Postão).

Segundo informações da equipe médica, o motorista, que é natural de Monte Carmelo-MG, deu entrada na unidade consciente e com quadro de saúde estável. A Polícia Militar (PMMG) de Buritis controlou o trânsito que ficou apenas em uma pista.

Pelo fato de o acidente ter ocorrido bem próximo ao Estado de Goiás, a Polícia Militar (PMGO), o Corpo de Bombeiros e profissionais de saúde compareceram ao local. Considerando que o único ocupante do veículo já estava em óbito e respeitando os limites de atuação, os procedimentos legais como perícia ficaram a cargo dos profissionais mineiros.

Segundo o depoimento de populares que acompanharam o socorro do motorista do caminhão, enquanto era retirado dos destroços ele afirmou que, repentinamente, a caminhonete invadiu a pista contrária provocando a colisão.

Após ser submetido a perícia, o corpo da vítima foi retirado das ferragens no final do dia. Usando ferramentas especiais a remoção foi realizada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Na noite do mesmo dia o tráfego voltou a acontecer nas duas vias.