Vicente Gomes Dos Santos, de 79 anos, ficou por quase 24 horas perdido no cerrado após sair à procura de um bovino que teria caído em um buraco. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Unaí-MG, no domingo (8) a corporação foi acionada para atender a ocorrência na fazenda Paraíso.

O idoso teria saído de casa por volta das 17h de sábado (7) com o intuito de localizar o animal, porém, às horas foram se passando e ele não voltou para a sede da fazenda. Familiares e fazendeiros da região se mobilizaram para localizá-lo. Não obtendo sucesso, os bombeiros foram acionados.

Vicente foi encontrado no final da tarde de domingo às margens de uma estrada. Ele estava desidratado e relatou não ter conseguido encontrar o caminho de volta para casa. O idoso sofreu alguns arranhões e foi encaminhado para Unidade Mista de Saúde (Postão) onde recebeu atendimento médico e liberado.

Na tarde de segunda-feira (9), Vicente relatou ao Mais Buritis que havia saído da propriedade na companhia dos cachorros, mas não avisou a família. Segundo ele, foram horas de sede e fome no meio da mata.

“Eu saí para procurar esse boi e não falei com ninguém aqui em casa. Só tive a companhia de uns cachorros meus aqui. Pensei que iria ser rápido, mas a noite chegou e acabei me perdendo. Eu não levei lanterna e cai no chão, porque estava escuro, mas graças a Deus não machuquei grave, só uns arranhões. Achei que iria morrer. Estava com fome e sede,” relatou Vicente que, depois desse susto, disse sair para o cerrado somente acompanhado.

“Agora, quando for sair para o mato, vai ser mais cedo e com mais umas três pessoas. Sozinho não vou mais”, concluiu.

O boi ainda não foi localizado.