De sexta-feira (3) à segunda-feira (6) a Polícia Militar (PM) de Buritis registrou quatro ocorrências de destaque envolvendo tráfico de drogas, homicídio, acidente de trânsito e apreensão de arma de fogo. Conforme os boletins, três pessoas foram presas durante esses quatro dias no município.
Tráfico de drogas
No final da tarde de sexta-feira (3) os policiais abordaram um ônibus interestadual na MGC-479 após denúncia de que dois homens estariam trazendo drogas de Cabeceiras-GO para Buritis.
Segundo a PM, durante a abordagem, um rapaz de 18 anos apresentou dificuldades para conversar e cuspiu um pequeno embrulho contendo maconha. Com o comparsa, de 19 anos, os policiais revistaram uma bolsa e dentro dela havia outra porção da mesma substância. Além da droga, foi apreendido aproximadamente R$ 400 em dinheiro.
A dupla foi presa por tráfico de drogas e encaminhada junto aos materiais apreendidos para delegacia de Polícia Civil.
Acidente com morte
Um adolescente de 16 anos morreu após atropelar um bovino na MG-400. De acordo com a polícia, o acidente ocorreu por volta das 2h de sábado (4) no KM 34. A vítima conduzia uma moto Honda Bros de cor vermelha sentido Formoso-MG. O condutor foi socorrido à Unidade Mista de Saúde (Postão), mas não resistiu aos ferimentos.
Homicídio no Taboquinha
Um homem de 31 anos foi assassinado na madrugada de domingo (5) na rua Marechal Deodoro no bairro Taboquinha. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta de 02h45 após denúncia de que estava tendo disparos de arma de fogo na região. No local, os militares se depararam com o corpo de Sérgio Venâncio da Silva caído no chão com ferimentos na cabeça.
Uma equipe médica da Unidade Mista de Saúde (Postão) esteve no local e constatou o óbito. A área ficou isolada para perícia. Durante diligências, um homem de 21 anos foi preso suspeito de cometer o homicídio. A polícia segue em rastreamento para localizar outros envolvidos e esclarecer a motivação do crime.
Apreensão de arma
Na madrugada de segunda-feira (6) um homem deu entrada no Postão com ferimentos provocados por arma de fogo. Conforme a PM, a vítima relatou que estava fazendo a manutenção de uma espingarda cartucheira calibre 32. A arma estava municiada e por um descuido o homem bateu com a coronha na parede o que provocou o disparo acidental.
O indivíduo foi atingido no abdômen e devido à gravidade foi removido para uma unidade hospitalar fora do município. Ele vai responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo. A espingarda foi apreendida na área rural de Buritis e encaminhada para delegacia de Polícia Civil.
Você precisa fazer login para comentar.